Resultado

Siderúrgica alemã Salzgitter tem salto no lucro anual

Agência Estado
05/03/2012 14:21
Visualizações: 204
A segunda maior siderúrgica da Alemanha, Salzgitter, divulgou nesta segunda-feira (5) que seu lucro antes de impostos subiu mais que quatro vezes no último ano, em linha com o esperado pelo mercado.

A Salzgitter divulgou lucro antes de impostos de 201,6 milhões de euros (266,21 milhões de dólares), em linha com expectativa da própria empresa de cerca de 200 milhões de euros.

Pesquisa da 'Reuters' com analistas previa, em média, lucro antes de impostos de 196 milhões de euros, ante 49 milhões um ano antes.

A companhia informou esperar, para este ano, que as vendas sejam pelo menos estáveis e espera ter lucro antes de impostos, mas uma repetição dos números do ano passado é um cenário "desafiador".

A rival ThyssenKrupp, maior grupo siderúrgico da Alemanha, teve um prejuízo no último trimestre de 2011 e informou que não poderia fazer uma previsão confiável para o ano financeiro que termina em setembro por causa do cenário econômico incerto.

A Federação Alemã de Aço informou no mês passado que apesar de a demanda na Alemanha ter continuado sólida, riscos de queda continuam altos por causa da crise de dívida da zona do euro, dos preços voláteis de matérias-primas e da situação econômica do sul da Europa.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13