Tecnologia

Sherwin-Williams/Euronavy e a aplicação da norma IMO PSPC

Workshop realizado pela empresa defende que texto atual não precisa ser alterado desde que as sociedades classificadoras compensem algumas limitações desta lei.

Redação
14/04/2010 11:57
Visualizações: 221

Workshop realizado pela empresa defende que texto atual não precisa ser alterado desde que as sociedades classificadoras compensem algumas limitações desta lei.

 

 A indústria naval brasileira está atenta à norma IMO PSPC e quer conhecer todas as novidades do mercado para cumprir o que estabelece o Padrão de Desempenho para Pinturas Protetoras e também para ter vantagens competitivas, principalmente com o auxilio das tecnologias de tintas.

 

Essas são as principais conclusões do workshop “PSPC – Desafios Atuais e Futuros”, realizado pela Sherwin-Williams/Euronavy, líder em  revestimentos e proteção marítima para aplicação em navios, plataformas off-shore, tanques de armazenamento, aço, concreto e pavimentação, em março, no Rio de Janeiro.


Outro ponto interessante, discutido durante o evento, é que o texto atual do PSPC não precisa ser alterado desde que as sociedades classificadoras compensem algumas limitações desta lei com uma atitude de colaboração e análise técnica dos méritos das inovações disponíveis, mantendo sempre os termos de durabilidade (15 anos de proteção anticorrosiva em tanques de lastro).

Com a participação de quase 100 pessoas e presença de palestrantes nacionais e internacionais, como Robert Jansen, Raouf Kattan e Joaquim Quintela, o workshop “PSPC – Desafios Atuais e Futuros” analisou em detalhes o Padrão de Desempenho para Pinturas Protetoras (PSPC ou Performance Standard for Protective Coatings) da Organização Marítima Internacional (IMO).


GRUPO SHERWIN-WILLIAMS

 

A Sherwin-Williams está presente no Brasil há mais de 60 anos com o objetivo de trazer ao mercado as melhores opções em revestimento e proteção com tintas para as mais diversas finalidades. A empresa atua tanto no segmento imobiliário, quanto industrial e automotivo, sempre com produtos reconhecidos por sua durabilidade, qualidade e inovação. Entre suas principais marcas estão Metalatex, Novacor, Kem Tone, Aquacryl e Colorgin, amplamente reconhecidas por formadores de opinião e consumidores.

 

Reconhecidamente uma das empresas do setor que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, a Sherwin-Williams é responsável por diversos produtos que tornaram-se referências de mercado, como o primeiro esmalte a base d’água e o primeiro spray aerosol que utiliza água como base.

  

A empresa está localizada no Estado de São Paulo, onde possui escritório e fábrica no município de Taboão da Serra, no segmento imobiliário. Também fazem parte do grupo a unidade de tintas industriais e aerosol em Sumaré, a divisão Lazzuril, voltada para a indústria automotiva e instalada em São Bernardo do Campo; e a divisão Pulverlack, que comercializa tinta em pó.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13