Empresas

Shell vai perfurar dez poços de petróleo no Brasil em 18 meses

A Shell vai realizar significativos investimentos na exploração de petróleo no Brasil nos próximos 18 meses. A informação foi dada nesta terça-feira (7) pelo presidente da companhia, André Araújo. Apesar de não revelar o volume de investimentos, o executivo disse que o plano exploratório

Redação/ Agências
08/12/2010 12:11
Visualizações: 51
A Shell vai realizar significativos investimentos na exploração de petróleo no Brasil nos próximos 18 meses. A informação foi dada nesta terça-feira (7) pelo presidente da companhia, André Araújo. Apesar de não revelar o volume de investimentos, o executivo disse que o plano exploratório da Shell no país prevê a perfuração de dez poços nos próximos 18 meses em diversos blocos onde a companhia tem concessão.


A Shell participa da exploração de petróleo e gás em diversos blocos marítimos e terrestres, incluindo alguns na área do pré-sal.


André Araújo deixou claro ser contrário ao fato de que a Patrobras seja a operadora de todos os blocos na área do pré-sal, conforme prevê o novo modelo de partilha.


- Já falamos aqui sobre a vantagem de se ter no país multioperadores. A Shell é uma operadora eficiente, mas temos que nos adaptar à legislação vigente no país - disse André Araújo, que participa do Fórum de Petróleo e Gás promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13