Evento

Shell recebe estudantes de engenharia de petróleo e gás da Universidade de São Paulo

Encontro teve participação do presidente da Shell Brasil.

Redação / Assessoria
02/04/2015 13:46
Visualizações: 182

Nesta quarta-feira, a Shell realizou um evento para 14 universitários e um professor do curso de engenharia de petróleo e gás da Universidade de São Paulo (USP) visando expandir ainda mais os laços entre empresa e academia. Com início às 10h e término às 16h, o encontro foi na sede da companhia, no Rio de Janeiro, e contou com a participação do presidente da Shell Brasil, André Araujo, e da vice-presidente de Recursos Humanos da Shell para a América Latina, Milena Martins.

Entre diversas atividades, os estudantes participaram de painéis com executivos e técnicos da companhia, que abordaram temas como perfuração, operações, projetos e subsuperfície. Durante as sessões, os universitários puderam conhecer um pouco mais da realidade de uma multinacional de energia e tiveram contato com profissionais diretamente envolvidos em todos os ativos da Shell no país.

Divididos em três times, houve ainda um quis com perguntas e respostas para os estudantes sobre projetos da Shell pelo mundo. A equipe vencedora participou de uma reunião de lubrificantes por telepresença, que contou com executivos da Shell de diversos países.

“Engajamentos deste tipo são parte essencial no relacionamento com as universidades, já que proporcionam um contato direto entre profissionais da companhia e futuros membros da indústria. É uma oportunidade ímpar para uma troca valiosa de experiências entre atores importantes do setor de energia: empresa e academia”, observa a vice-presidente de Recursos Humanos da Shell para a América Latina, Milena Martins. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19