Shell Brasil

Shell Iniciativa Empreendedora abre inscrições

Programa é voltado para empreendedores do Rio de Janeiro e Espírito Santo conectados com a cadeia de óleo e gás.

Assessoria Shell/Redação
23/02/2016 16:53
Shell Iniciativa Empreendedora abre inscrições Imagem: Cortesia Shell Visualizações: 215

O programa Shell Iniciativa Empreendedora está com inscrições abertas até o dia 20 de abril para os interessados em desenvolver negócios com foco na cadeia de óleo e gás. O projeto tem como objetivo incentivar o empreendedorismo, além de estimular a cultura de sustentabilidade e inovação.

O Shell Iniciativa Empreendedora visa ainda apoiar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades e a formação de lideranças em dois polos: Macaé e Vila Velha. As inscrições devem ser feitas no site: iniciativaempreendedora.org.br/inscricao/.

Para participar é preciso ter mais de 20 anos, ensino fundamental completo e residir no Norte Fluminense (São Francisco de Itabapoana, São João da Barra ou Macaé) ou no Sul Capixaba (Anchieta, Guarapari, Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy, Piúma, Vila Velha, Vitória ou Serra).

O programa combinará três etapas que buscam ampliar gradativamente o entendimento dos empreendedores sobre seu negócio e o mercado em que pretendem atuar. A primeira delas é o Laboratório de Ideias, quando são feitos os processos de seleção, que vão até junho. Depois, vem a Oficina de Projetos, com foco no planejamento das empresas e, finalmente, a última etapa, chamada de Fábrica de Negócios.

Sobre o Shell Iniciativa Empreendedora

Financiado pela Shell e executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), o Shell Iniciativa Empreendedora é inspirado no programa internacional da companhia anglo-holandesa de apoio a novos negócios, o Shell LiveWIRE. No Brasil, as ações do projeto capacitam e apoiam novos empreendedores direcionados à cadeia de óleo e gás no Norte Fluminense e no Sul Capixaba.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19