GNL

Shell estuda projeto de planta de regaseificação no Nordeste

O investimento na planta seria de cerca de US$ 250 milhões. O GNL poderia ser importado de Trinidad & Tobago, no Caribe, ou da costa oeste africana.


05/12/2005 02:00
Visualizações: 247

O projeto da construção de uma planta de regaseificação de gás natural no Nordeste para atender a demanda da região está em estudos pela Shell Brasil. O vice-presidente de desenvolvimento de novos negócios para o Cone Sul, Duncan Van Bergen, considera que o GNL no Nordeste é uma alternativa que deve ser analisada. O investimento na planta de regaseificação seria de cerca de US$ 250 milhões

Embora não haja nenhuma decisão sobre a realização do projeto, Van Berger considera o GNL como uma possível solução para o suprimento de gás no Nordeste no curto prazo, principalmente em função da flexibilidade que o projeto permite.

Entre as considerações sobre a planta, o executivo ressalta a proximidade do Brasil com a costa oeste africana e o Caribe, regiões de onde o gás natural poderia ser importado.

A planta de regaseificação no Nordeste, segundo Van Berger, poderia ser um projeto complementar ao Gasoduto Nordeste-Sudeste. O projeto de uma planta de regaseificação no Nordeste já havia sido analisada pela companhia anglo-holandesa em conjunto com a Petrobras anteriormente. No entanto, a estatal brasileira optou pela construção do Gasene em detrimento do empreendimento de GNL.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.