Negócios

Shell anuncia construção de fábrica de lubrificantes na Indonésia

A fábrica ficará na cidade de Marunda.

Redação TN
19/11/2012 14:42
Shell anuncia construção de fábrica de lubrificantes na Indonésia Imagem: Shell Visualizações: 153

A Shell anunciou na última quarta-feira (14) a construção de uma nova fábrica de lubrificantes na cidade de Marunda, no norte de Jacarta. A nova instalação deve produzir 120.000 toneladas de lubrificante por ano, tornando-se a maior fábrica operada por uma empresa internacional de petróleo no país.


A Shell é a maior fornecedora internacional de lubrificantes na Indonésia, atualmente importando produtos de suas fábricas em Singapura e Malásia. A planta será construída para incorporar, além da produção de lubrificantes, enchimentos e desenvolvimento de tecnologia para embalagens. A nova fábrica terá um sistema rigoroso de controle de qualidade em todas as fases de produção, garantindo as especificações internacionais de qualidade associados à marca Shell.


"Estamos muito satisfeitos em confirmar este investimento significativo em nossa cadeia de fornecimento na Indonésia, um rápido crescimento do mercado de lubrificantes. Continuamos a implementar nossa estratégia de estar mais próximos aos nossos clientes, oferecendo  produtos e serviços certos nos lugares certos" explica, Mark Gainsborough, vice-presidente executivo comercial da Shell Global.

A Shell é líder mundial em venda de lubrificantes, com 13% do mercado global, segundo recente pesquisa divulgada pela Kline Consulting (EUA).

A área de Lubrificantes da Shell Brasil Petróleo possui hoje cerca de 14% de participação nas vendas de lubrificantes do mercado brasileiro, segundo pesquisa do Sindicom. Entre as linhas de lubrificantes de destaque no mercado brasileiro estão as linhas Helix, Rimula e Advance.

“A Shell vem evoluindo cada vez mais na qualidade do desenvolvimento tecnológico e inovador de seus produtos. A empresa conta hoje com mais de 2.500 profissionais no mundo dedicados a estudar e desenvolver produtos de alta tecnologia, capazes de atender aos desafios dos mais avançados equipamentos da indústria e do mercado”, afirma Guilherme Perdigão, vice-presidente da Shell Lubrificantes para a América Latina. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.