Produção

Shale oil: dois campos nos EUA terão queda de produção

Reuters
10/03/2015 13:15
Shale oil: dois campos nos EUA terão queda de produção Imagem: Chuck Anderson Visualizações: 104

A produção de petróleo em dois dos campos de maior crescimento em formações de folhelho nos Estados Unidos deverá cair em abril pela primeira vez desde 2013, com a queda dos preços do petróleo forçando empresas de energia a reduzir gastos, mostraram dados do governo norte-americano.

A produção na formação de Bakken, na Dakota do Norte, vai cair 8 mil barris por dia (bpd) ante março, para 1,32 milhão de bpd, na primeira queda de produção desde dezembro de 2013, segundo dados de produtividade de poços divulgados pela Administração de Informação de Energia (AIE).

Já a produção em Eagle Ford, no sul do Texas, recuará 10 mil bpd, caindo para 1,72 milhão de bpd em abril, o primeiro declínio mensal desde outubro de 2013, previu a AIE.

A produção de petróleo na bacia Permian, no oeste do Texas e no Novo México, no entanto, subirá 21 mil bpd, para 1,98 milhão de bpd em abril, informou a AIE.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13