Lançamento

Setor naval e offshore ganham rede de inovação

Nesta sexta-feira (13), a Sociedade Brasileira de Engenharia Nava (Sobena) irá lançar oficialmente a Rede de Inovação para Competitividade da Indústria Naval e Offshore. A iniciativa busca criar uma agenda tecnológica que envolva a indústria, para facilitar a disponibilidade financeira, via f

Redação
12/11/2009 13:54
Visualizações: 305
Nesta sexta-feira (13), a Sociedade Brasileira de Engenharia Nava (Sobena) irá lançar oficialmente a Rede de Inovação para Competitividade da Indústria Naval e Offshore. A iniciativa busca criar uma agenda tecnológica que envolva a indústria, para facilitar a disponibilidade financeira, via fundos de ciência e tecnologia, já que a indústria naval e offshore tem dificuldade de montar projetos de pesquisa e desenvolvimento e de levantar recursos.


A rede de inovação foi formulada pela Comissão Técnica Especial de Política Tecnológica, coordenada pelo associado engenheiro Sergio Garcia, e ganhou a adesão de outras instituições de grande representatividade no setor como o Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima (Syndarma) e o Centro de Excelência em Engenharia Naval e Oceânica (CEENO), constituído pela Coppe/UFRJ, IPT, USP e Transpetro.


Para Sergio Garcia, a rede de inovação pode colaborar para a preparação de uma agenda tecnológica centrada na indústria e que viabilize o acesso do setor produtivo aos recursos disponíveis no sistema nacional de P&D&I.


O evento de lançamento acontece em um seminário que será realizado no Rio, no auditório do Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima (Syndarma), com a apresentação da Proposta da Rede pelo Eng. Sergio Garcia. Logo após será realizado um painel para discutir o “Desenvolvimento Sustentável da Indústria Naval e Offshore - O papel de uma política tecnológica”. A parte da tarde será dedicada a reuniões paralelas dos Comitês dos Núcleos e finalizando acontecerá uma discussão sobre as regras de governança, composições dos comitês gestores dos núcleos e da rede, e sobre o plano de ação 2010.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19