Retomada

Setor de energia pode ajudar o Brasil a sair da crise, diz o economista Maílson da Nóbrega

Redação/Assessoria Datagro
18/10/2016 14:05
Visualizações: 199

Nos últimos 50 anos a evolução do agronegócio brasileiro foi bastante considerável. O setor se destacou na participação do Produto Interno Bruto (PIB) e melhorou seus índices de produção e também de produtividade. Para o economista Nos últimos 50 anos a evolução do agronegócio brasileiro foi bastante considerável. O setor se destacou na participação do Produto Interno Bruto (PIB) e melhorou seus índices de produção e também de produtividade. Para o economista Maílson da Nóbrega, o setor tem fôlego para continuar em ascensão "Tenho uma visão otimista de longo prazo, baseada na evolução institucional do país", afirma.

Nóbrega destacou uma virada econômica para o País contando com a participação do agronegócio."Apesar da crise, o Brasil grandes oportunidades no setor produtivo, especialmente no setor de energia", disse o especialista. Ele lembrou, ainda, que o País deu um enorme salto de produtividade na agricultura nos últimos 40 anos, graças às inovações tecnológicas.

O palestrante, ex-ministro da Fazenda, fez um panorama sobre o cenário político, sob o comando de Michel Temer. "O atual governo, de transição, poderá aprovar itens fundamentais para enfrentar a grave situação fiscal e o risco de insolvência da União", conclui da Nóbrega.

Ainda durante o painel que falou sobre açúcar, etanol e economia, Rui Chammas, diretor presidente da BIOSEV, destacou a importância de discutir o futuro do setor, "estamos em um momento em que o abastecimento futuro do mercado deve ser discutido à luz da demanda global de açúcar e da política nacional de combustíveis". O executivo ainda destacou a falta de subsídios e suas consequências para o setor sucroenergético "Não existe uma política pública que nos permita olhar para o futuro e planejar um aumento na produção de etanol, o setor tem fôlego para continuar em ascensão "Tenho uma visão otimista de longo prazo, baseada na evolução institucional do país", afirma.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20