Royalties

Senadores buscam proposta alternativa de conciliação sobre royalties

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-ES) e o Governo do Estado do Espírito Santo realizam na próxima sexta-feira (2) um encontro para discutir propostas de conciliação sobre os royalties do petróleo. A iniciativa visa reunir lideranças empresariais e políticas para debater

Redação
31/08/2011 14:58
Visualizações: 240
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-ES) e o Governo do Estado do Espírito Santo realizam na próxima sexta-feira (2) um encontro para discutir propostas de conciliação sobre os royalties do petróleo.

A iniciativa visa reunir lideranças empresariais e políticas para debater o tema antes da apreciação do veto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto, marcada para acontecer no Congresso Nacional no dia 15 de setembro.

Na sexta, às 10h30, o senador Wellington Dias apresentará sua proposta e, em seguida, irá debatê-la com a participação dos senadores Ricardo Ferraço e Ana Rita Esgário. O evento acontecerá no Palácio Anchieta, em Vitória, no ES.

Na última segunda, dia 29, os governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do Espírito Santo, Renato Casagrande, se reuniram com o objetivo de encontrar uma solução única e tentar adiar a apreciação do veto, no dia 15 de setembro.

“Queremos trazer luz sobre o assunto e ir além da discussão de volumes e valores. A sociedade precisa entender melhor a questão e nossa intenção é promover o debate de forma a estimular a criação de uma proposta que não prejudique os estados confrontantes, como o Espírito Santo e o Rio de Janeiro, e também não exclua os demais”, explica o diretor-presidente do Ibef-ES, Sérgio Sotelino.

A opinião é compartilhada pelo secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Márcio Félix. “Temos buscado o diálogo com todos os interlocutores possíveis. Participaremos do evento porque nossa intenção é expor nossa visão, mas também ouvir. Buscar a conciliação de interesses, dentro da legalidade, é o que nos move”, considera.

O evento é uma realização do Ibef/ES e do Governo do Estado do Espírito Santo, tem o patrocínio da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e de Turismo do Espírito Santo (Fecomércio), da Federação das Empresas de Transportes do Espírito Santo (Fetransportes) e da Federação da Agricultura do Espírito Santo (Faes), com apoio do Movimento Espírito Santo em Ação.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19