Evento

Seminário amanhã (15/12), Soluções de Engenharia Imediatas e Definitivas para Proteção da Orla de Santos

Redação/Assessoria
14/12/2016 15:39
Visualizações: 108

A Ramboll Environ consultoria multinacional em engenharia e projetos multidisciplinares, participa amanhã, dia 15 de dezembro, do seminário “Soluções de Engenharia Imediatas e Definitivas para Proteção da Orla de Santos”, no Teatro Guarani, na Cidade de Santos, no Estado de São Paulo. O evento é promovido pela Prefeitura de Santos, pelo escritório santista do Conselho Regional de Engenharia de Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP), pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) e pela Fundação Capes e ocorrerá das 9 às 16h30.

O evento objetiva promover uma discussão aprofundada sobre as ações de prevenção e remediação, em especial as obras de engenharia, que devem ser iniciadas a curto e médio prazo para reduzir ou evitar as consequências para a Cidade de Santos, da intensificação das mudanças climáticas. “Este é um assunto muito importante para os moradores e empresas instaladas em Santos, mas também para a sociedade brasileira como um todo. Isto porque Santos abriga o maior porto do País e é uma cidade estratégica para a logística nacional”, afirma Eugenio Singer, presidente da Ramboll Environ.

Durante o evento, Singer apresentará uma palestra sobre “Estudos de casos de adaptação climática para áreas portuárias”, às 14h40, na qual falará sobre a atuação bem-sucedida da Ramboll para questões deadaptação climática em cidades como Hamburgo na Alemanha e Gotemburgo na Suécia.

“Recentemente, diferentes instituições de Santos tem se movimentado para alertar sobre a gravidade dos impactos climáticos na cidade e discutir soluções, o que tem sido muito produtivo. Por isto, consideramos muito importante contribuir com experiências globais bem-sucedidas”, reforça Singer.

O evento contará com a participação de representantes de instituições, empresas, consultorias ambientais, gestores e operadores do Porto de Santos, bem como de outros profissionais engajados com questões socioambientais.

Seminário “Soluções de Engenharia Imediatas e Definitivas para Proteção da Orla de Santos”

Dia 15/12 – das 9h às 16h30

Local: Teatro Guarani - Praça dos Andradas, 100 - Centro, Santos – SP

Palestra: “Estudos de casos de adaptação climática para áreas portuárias”

Dia 15 de dezembro – às14h40

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13