Empresas

Sede da HamburgTec está em preparação para receber novo Parque Tecnológico

Com recursos destinados pela Prefeitura de Novo Hamburgo (PMNH), na ordem de R$ 300 mil, já está locado o prédio que irá sediar o HamburgTec - Parque Tecnológico de Novo Hamburgo. Somando mais de 969m², o prédio terá capacidade para acomodar cerca de 17 empresas com foco no setor de Tecnolog

Redação
10/06/2011 19:59
Visualizações: 152
Com recursos destinados pela Prefeitura de Novo Hamburgo (PMNH), na ordem de R$ 300 mil, já está locado o prédio que irá sediar o HamburgTec - Parque Tecnológico de Novo Hamburgo. O novo ambiente de inovação da Valetec - Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale - será localizado na Avenida Victor Hugo Kunst, 1743, no bairro Hamburgo Velho. Somando mais de 969m², o prédio terá capacidade para acomodar cerca de 17 empresas com foco no setor de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TICs), assim como negócios da área da criatividade – agências de design, comunicação, birôs, produtoras e empresas de criação digital. A entidade também ressalta que há vagas para empresas com projetos de inovação com interesse em se instalar no parque.

 

O presidente do Conselho Superior da Valetec, Olivério Maria Ferreira, destaca que a fase, agora, é de finalização do projeto arquitetônico do espaço, que contempla, principalmente, o layout interno da sede. “Também estamos prospectando empresas com interesse em se desenvolver nas áreas propostas pelo parque, devendo, em breve, ser aberto edital de seleção”. Ainda segundo o dirigente, a partir de agora a cidade começa a desenvolver um novo mercado em que produtos e serviços terão oportunidade para uma maior qualificação.

 

Para as empresas residentes, serão disponibilizados benefícios e vantagens exclusivas, além de serviços agregados ao Parque Tecnológico. O diretor executivo da Valetec, Maurício Andrade, destaca que o HamburgTec será uma das extensões da Valetec, que já administra o Parque Tecnológico de Campo Bom/RS.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13