Energia Limpa

Schneider Electric aposta no mercado brasileiro de energia eólica

A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, é fornecedora de equipamentos para parques de energia eólica instalados em diversos países, a companhia traz para o Brasil as suas mais recentes tecnologias, que visam ao desenvolvimento de energias limpas que favoreçam a sustentab

Redação/ Agências
30/06/2010 12:37
Visualizações: 123

A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, é fornecedora de equipamentos para parques de energia eólica instalados em diversos países, a companhia traz para o Brasil as suas mais recentes tecnologias, que visam ao desenvolvimento de energias limpas que favoreçam a sustentabilidade.

 

A empresa fornecerá soluções para supervisão, controle, proteção, medição e distribuição de energia em parques de geração eólica. Entre os itens que vão compor as soluções da Schneider Electric estão painéis de média tensão para os aerogeradores, painéis coletores, gerenciamento das medições operacional e de faturamento, supervisão e controle (local e remoto), painéis de proteção, sistemas SCADA, equipamentos de comunicação, indicadores de passagem de falta e bancos de capacitores.

Para garantir um atendimento rápido e de qualidade, a Schneider Electric já conta com equipes altamente capacitadas nas cidades de Curitiba (PR) e Natal (RN). Dessa forma, a empresa fica próxima dos principais pólos de geração de energia eólica brasileiros.

A Schneider Electric oferecerá ainda serviços de engenharia, instalação, configuração, comissionamento, treinamento e suporte técnico, com o objetivo de garantir o correto funcionamento de cada um dos equipamentos instalados. Além disso, todas as soluções apresentadas pela empresa no mercado brasileiro já foram testadas e atendem às mais rigorosas normas de qualidade, proporcionando segurança aos usuários desta tecnologia.

Energia eólica cresce no mercado brasileiro - A energia eólica ganhou importância no Brasil nos últimos anos. Conhecida também como energia verde, é produzida a partir do vento e se destaca por não agredir o meio ambiente. As regiões Sul e Nordeste têm grande potencial para esse tipo de solução, já que a velocidade do vento é alta o bastante para movimentar as hélices das turbinas que acionam um aerogerador.

Somente em 2009, o governo brasileiro autorizou mais de 70 projetos de construção de parques para geração eólica, representando aproximadamente R$ 9 bilhões em investimentos no setor. Este ano, a expectativa é de que mais dois leilões sejam realizados, ampliando o número de instalações em construção e em funcionamento.

Como especialista global na gestão de energia, operando em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas por meio de múltiplos segmentos de mercado, incluindo posições de liderança em energia e infraestrutura, processos industriais, automação predial, data centers & networks, assim como grande atuação em instalações residenciais. Preocupada em oferecer energia com segurança, confiança e eficiência, a empresa atingiu em 2009 um faturamento de mais de 15,8 bilhões de euros com a ajuda dos seus mais de 100.000 colaboradores, por meio de um sólido compromisso em ajudar as pessoas e organizações a “Fazerem o máximo da sua energia”.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.