Tecnologia

SBPC aproxima pesquisa básica e tecnologia

A 58ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) terá espaços iguais para temas de ciência e tecnolgia. A feira ocorre entre 16 e 21 de julho na Universidade Federal de Santa Catarina.

Redação
06/07/2006 03:00
Visualizações: 200

A 58ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada entre 16 e 21 de julho no campus da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, será dividida em partes iguais entre temas de ciência e tecnologia. O objetivo é estimular a participação do setor empresarial e o investimento em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

“Consideramos que foi dado o primeiro passo para a participação das empresas na reunião anual”, afirma Ennio Candotti, presidente da SBPC. “O que almejamos é acelerar o processo de aproximação entre ciência, tecnologia e produção visando o crescimento sustentável.”
 
Um dos temas em discussão será as novas tecnologias da produção de petróleo, em outros setores de atividade, o encontro discutirá a impacto da TV digital, robótica, nanoeletrônica entre outros temas.
 
A SBPC reúne representantes de todas as áreas da ciência brasileira desde 1948, quando foi fundada em São Paulo, com o objetivo de defender o avanço científico e tecnológico do país e o seu desenvolvimento educacional e cultural. A reunião anual é a oportunidade dessa comunidade se manifestar sobre questões fundamentais para a independência e desenvolvimento econômico nacionais. Todos os anos, ela é realizada em diferentes pontos do país, com o objetivo de ampliar o debate para todos os estados, com a participação de 53 sociedades e associações científicas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13