Evento

São Paulo: Plástico Brasil 2019 que acontece em março promove a sustentabilidade em sua programação paralela

Redação/Assessoria
05/02/2019 12:24
Visualizações: 147

A Plástico Brasil 2019 – Feira Internacional do Plástico e da Borracha terá uma programação com diversas ações paralelas, incluindo:

O "Parque de Ideias", que promoverá a aproximação entre universidades e o setor produtivo. Neste espaço instituições de ensino do Brasil apresentarão projetos de inovação e palestras sobre temas relevantes e estratégicos para a indústria do plástico e da borracha. Escolas técnicas e empresas expositoras que desenvolvem e utilizam soluções inovadoras para a indústria também têm presença na grade de palestras. Neste ano, dois temas receberão atenção especial: Design de Embalagens e Reciclagem & Sustentabilidade;

A VDI Brasil (Associação de Engenheiros Brasil – Alemanha), em parceria com a VDMA (Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais) realizarão o "VDI Roadshow" – com o tema VDI Roadshow: Hot to apply german guidelines and standards successfully in Brazil ("Como aplicar as diretrizes e padrões alemães com sucesso no Brasil"). A participação se dá mediante pagamento e as inscrições estarão disponíveis em breve no endereço: http://www.vdibrasil.com/eventos/roadshow-vdi-na-plastico-brasil/;

O espaço "ABC 2019 – 1º Abinfer Business Center" – novidade desta edição, o espaço foi criado em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer) e é dedicado exclusivamente aos fabricantes de moldes.

A Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet) realiza o "PETtalk 2019", encontro focado no setor de embalagens PET, onde serão apresentadas e debatidas as novas tecnologias, cenários e temas desta indústria;

A Plástico Brasil em parceria com as empresas Staubli e Romi, apresenta a nova versão do espaço "SMED – Single Minute Exchange of Die – Troca Rápida de Moldes", presente desde a edição inaugural, em 2017. No SMED, metodologia que tem como objetivo a redução do tempo de setup para menos de 10 minutos, demonstrado neste ano e inédito na América Latina, os visitantes poderão assistir ao vivo uma máquina realizando a troca de moldes de maneira totalmente automatizada.

A segunda edição da Plástico Brasil acontece entre os dias 25 e 29 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista, e o evento vai reunir mais de 600 marcas nacionais e internacionais dos segmentos de máquinas, equipamentos e acessórios, matérias-primas e resinas, moldes e porta moldes, automação industrial e robótica, periféricos, entre outros produtos, serviços e soluções.

São esperados mais de 45 mil visitantes, entre transformadores de plástico, compradores e demais profissionais das indústrias da borracha, construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza, entre outros.

O evento é uma iniciativa da Abimaq e da Abiquim com promoção e organização da Informa Exhibitions.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19