Empresas

Rolls-Royce recebe encomenda brasileira de £ 15 milhões para embarcações de apoio offshore

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, recebeu uma encomenda para projetar e equipar duas embarcações de apoio offshore UT 735 SE para a empresa Brasil Supply. O contrato, no valor de £15 milhões, inclui o projeto das embarcações e um sistema integrado de equipamento Rolls-Royce

Redação
18/08/2011 14:09
Visualizações: 66
A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, recebeu uma encomenda para projetar e equipar duas embarcações de apoio offshore UT 735 SE para a empresa Brasil Supply. A encomenda tem o valor de £15 milhões. O contrato inclui o projeto das embarcações e um sistema integrado de equipamento Rolls-Royce, incluindo propulsão, maquinário de convés e sistemas de manuseio de cargas a granel e de controle das embarcações.

As embarcações serão arrendadas pela empresa petrolífera estatal brasileira Petrobras e são especificamente projetadas para transportar fluidos e cargas sólidas de/para plataformas offshore de petróleo e gás.

Essa é a segunda encomenda da Brasil Supply nesse ano, e a empresa agora tem sob encomenda quatro embarcações offshore projetadas pela Rolls-Royce, sendo que todas serão construídas no Estaleiro Ilha S.A., no Brasil.

Atle Gaasø, Gerente Geral de Vendas de Embarcações de Apoio Offshore, declarou: "Com esse contrato a Rolls-Royce reforça ainda mais sua presença no Brasil. Esperamos trabalhar em conjunto com o armador e com o estaleiro ao longo da construção dessas embarcações sob medida".

As embarcações estarão prontas para entrega em 2013.

Para fornecer suporte para uma crescente base instalada de equipamentos no Brasil, a Rolls-Royce abriu uma instalação avançada de reparos marítimos e revisões em Niterói em 2009. Ela é parte de uma ampla rede de Centros de Serviços Marítimos Rolls-Royce, três dos quais já foram abertos este ano em Gdynia (Polônia), Walvis Bay (Namíbia) e Rotterdam (Holanda).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19