Empresas

Rolls-Royce fornecerá serviços de suporte e propulsores para o o Dolphin Gas Project

A britânica fornecerá serviços de suporte e propulsores da família Trent em um período de longo prazo, com a intenção de auxiliar o projeto de gás natural da Dolphin Energy, no Oriente Médio. A entrega dos pacotes está prevista para o segundo e o terceiro trimestres de 2013.

Redação
23/05/2012 14:03
Visualizações: 41
A Rolls-Royce assinou contrato de cerca de R$ 272 milhões com a Dolphin Energy Limited, companhia da área de energia com base em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A britânica fornecerá serviços de suporte e propulsores da família Trent em um período de longo prazo, com a intenção de auxiliar o projeto de gás natural da Dolphin no Oriente Médio. A entrega dos pacotes está prevista para o segundo e o terceiro trimestres de 2013.

A Dolphin Energy Limited é responsável pelo transporte de gás natural do Catar até os Emirados Árabes Unidos e Omã por meio de um gasoduto submarino de 364 km de extensão. A companhia conta com um dos maiores projeto de gás natural do Oriente Médio, o Dolphin Gas Project.

Com o acordo, a Rolls-Royce fornecerá três pacotes de compressão de turbinas a gás da série Trent à empresa emiradense. Os equipamentos, cada um com potência de até 52 megawatts, se juntarão a seis outros que já estão em operação desde 2006 na Unidade Energética de Processamento de Gás em Ras Laffan, no Catar.

O presidente da divisão de Energia da Rolls-Royce, Andrew Heath, destacou a importância do negócio. “Fico muito feliz em ver que a nossa tecnologia foi novamente escolhida para atuar no Dolphin Gas Project, um dos maiores projetos de infraestrutura energética entre fronteiras do Oriente Médio. O fornecimento de três novas turbinas a gás da série Trent prova o sucesso das seis unidades já instaladas, afirmou o executivo. “Até o momento, esses equipamentos completaram 150 mil horas em operação, com o transporte de bilhões de pés cúbicos de gás para atender as necessidades energéticas dos Emirados Árabes Unidos e de Omã”, completou.

Além de escolher a tecnologia da Rolls-Royce, a Dolphin Energy Limited assinou um acordo de serviços de longo prazo TotalCare®, projetado para aumentar a disponibilidade e a confiabilidade de equipamentos fornecidos pela britânica.

As unidades encomendadas serão construídas e montadas nas fábricas da Rolls-Royce em Montreal, no Canadá, e em Mount Vernon, nos Estados Unidos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19