Empresas

Rolls-Royce fornecerá pacote de equipamentos para estaleiro norueguês

O contrato, que tem valor de cerca de R$ 19 milhões, contempla o fornecimento de motores, sistemas de propulsão, engrenagens, leme, maquinaria de convés, equipamento para manuseio de cargas e aparelhagens de controle e automação, que serão utilizados em uma embarcação de apoio offshore. O na

Redação
17/05/2012 18:11
Visualizações: 139
A Rolls-Royce fornecerá um pacote de equipamentos e sistemas integrados de energia e propulsão para o estaleiro norueguês Simek AS. O contrato, que tem valor de cerca de R$ 19 milhões, contempla motores, sistemas de propulsão, engrenagens, leme, maquinaria de convés, equipamento para manuseio de cargas e aparelhagens de controle e automação, que serão utilizados em uma embarcação de apoio offshore que ainda será construída.

O navio, modelo UT 755 LC da Rolls-Royce, entrará em operação pela armadora Atlantic Offshore. Ele será responsável pelo transporte, apoio e prestação de serviços entre bases de fornecimento onshore e áreas de perfuração offshore. Sua região de convés é projetada para transportar canos e contêineres, enquanto os tanques abaixo do deque são utilizados para facilitar o deslocamento de fluidos como água, óleo, lama e salmoura. A embarcação pode abrigar até 30 tripulantes.

A gerente da divisão de Vendas da Rolls-Royce, Magne Hjelle, exalta a importância desse novo acordo. “Estamos contentes com a assinatura de outro contrato com o Simek AS. Isso reforça a nossa posição como líder de mercado em embarcações offshore de alta especificação e mostra a capacidade global da Rolls-Royce de entregar pacotes completos com sistemas de energia, propulsão e equipamentos”.

Devido ao consumo reduzido de combustível, baixo nível de barulho e vibrações e boa capacidade de fornecimento, o modelo UT 755 se tornou o mais popular do mundo para serviços offshore. Até o momento, existem mais de 180 desses navios entregues ou encomendados. A embarcação projetada para a Simek AS será a 24º equipada pela Rolls-Royce e tem data de entrega prevista para o segundo semestre de 2013.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13