Empresas

Rolls-Royce entrega sua primeira embarcação a gás

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há mais de 50 anos, anunciou a entrega de sua primeira embarcação offshore movida a gás, a Island Crusader, para a Island Offshore. O moderno e avançado modelo UT 776 CDG, para suporte a plataformas, é o primeiro de dois

Redação
26/06/2012 14:13
Rolls-Royce entrega sua primeira embarcação a gás Visualizações: 135
A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há mais de 50 anos, anunciou a entrega de sua primeira embarcação offshore movida a gás, a Island Crusader, para a Island Offshore. O moderno e avançado modelo UT 776 CDG, para suporte a plataformas, é o primeiro de dois encomendados pela armadora norueguesa. 

 

O diretor administrativo da armadora norueguesa, Håvard Ulstein, exaltou as vantagens da nova embarcação. “Um dos focos mais importantes da Island Offshore é a redução do consumo de combustível. As linhas de casco favoráveis do modelo UT 776 CD contribuem para uma taxa significativamente baixa de consumo energético ao longo dos calados operacionais. Acreditamos que a contribuição mais importante para a redução de emissões é a diminuição do consumo de combustíveis para uma determinada quantidade de trabalho realizado. A opção pelo Gás Natural Liquefeito (LNG) é um passo lógico neste sentido”, afirmou o executivo. 

 

O vice-presidente sênior de tecnologias para navios da Rolls-Royce na divisão Offshore, Jørn Heltne, comemorou a entrega do moderno navio. “É sempre um prazer observar que uma nova embarcação foi entregue a um cliente satisfeito. O inovador navio é o primeiro de seu modelo e foi projetado para reduzir os impactos ao meio ambiente, enquanto aumenta a eficiência energética. Estamos muito felizes com a confiança que a Island Offshore novamente depositou em nossa tecnologia e técnica em projetos offshore”, exaltou Heltne.

 

Esta é a primeira embarcação offshore a ter motores principais a gás de combustão pobre. Como resultado, as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) serão reduzidas em cerca de 90%, enquanto as de óxido de enxofre (SOx) e partículas serão insignificantes. Já as emissões de gás carbônico (CO2) reduzirão significativamente.

 

O navio também é equipado com dois motores a diesel para quando ele precisar operar sem o fornecimento de gás. 

 

O Island Crusader vai operar no Mar do Norte, através do transporte, fornecimento e serviços entre bases de fornecimento onshore e locais de perfuração offshore. A embarcação tem 96 metros de comprimento e também será equipada para a recuperação de petróleo.

 

Com esta última encomenda, a Island Offshore agora tem sete embarcações de suporte a plataformas UT 776 CD em operação e três outras já estão sendo construídas. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13