Internacional

Rolls-Royce entrega projeto e equipamentos UT número 500

O primeiro navio UT ainda está em operação no Oeste africano. No Brasil há 30 embarcações deste tipo e na Noruega há 265. O conceito UT foi desenvolvido há mais de 30 anos.

Redação
25/11/2005 02:00
Visualizações: 186

A Rolls-Royce fechou, neste mês de novembro, o contrato de número 500 para o fornecimento de projeto e equipamentos UT para embarcações de apoio offshore. O navio que leva o equipamento será um manuseador de âncoras (AHTS) em águas profundas e será construído pelo estaleiro norueguês Aker Yards para o armador Island Offshore, do mesmo país. 

Segundo informa a Rolls-Royce, o projeto UT foi criado há mais de 30 anos, mas o primeiro navio do modelo continua operacional em águas no Oeste Africano. A conceito foi desenvolvido a partir dos conhecimentos da empresa norueguesa Ulstein Trading (UT), que utilizou características dos navios pesqueiros operados em condições extremas no Mar do Norte. A partir de 1974, este modelo de embarcação offshore se  estabeleceu como referência no mercado internacional.

Atualmente as embarcações UT de apoio a operações offshore são construídas em 22 estaleiros no mundo e são utilizados em divesos países. Na Noruega estão em operação 265 embarcações UT,  37 dela estão na Índia, 30 no Brasil, 28 na Coréia do Sul e 23 em Cingapura. "Desde 2001, a Rolls-Royce conseguiu encomendas para 30 projetos de embarcações offshore UT e pacontes de equipamentos a serem construídos no Brasil, no valor de mais de US$ 200 milhões", informa a companhia.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20