Indústria Naval

Rolls-Royce e Bestway lançam novos projetos para navios com energia eficiente

As novas produções combinam a expertise das duas companhias, e contam com avançados sistemas de propulsão Rolls-Royce. Eles são fabricados especificamente para emitir menos poluentes e reduzir custos operacionais. Os modelos que contam com turbinas da empresa de energia já atendem as exigênci

Redação
01/12/2011 18:30
Visualizações: 188
A Rolls-Royce, empresa global de energia, e a chinesa Bestway Engenharia lançaram hoje (1º) uma variedade de novos projetos para navios energeticamente eficientes, criados para atender futuras exigências da indústria mundial de marinha mercante.

As novas produções combinam a expertise das duas companhias, e contam com avançados sistemas de propulsão Rolls-Royce. Eles são fabricados especificamente para emitir menos poluentes e reduzir custos operacionais. Os tipos de embarcações incluem carregadores de gás natural liquefeito (GNL), porta-container e navios de carga em geral. Os modelos que contam com turbinas a gás Rolls-Royce já atendem as exigências da Organização Marítima Internacional sobre emissões de dióxido de nitrogênio, dióxido de enxofre e gás carbônico, que serão obrigatórias em 2016.

Oddbjørn Eliassen, Presidente da Rolls-Royce na área de Marinha Mercante, afirmou: “Enquanto os controles internacionais de emissões estão gradativamente sendo introduzidos, a indústria marítima está, cada vez mais, colaborando para criar embarcações altamente eficientes, que reduzem custos operacionais e impactos ambientais. Através da nossa parceria com a Bestway, nós estamos muito bem posicionados no sentido de liderar a criação de projetos de navios que atenderão as demandas futuras dos compradores deste setor”.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13