Empresas

Rolls-Royce aumenta investimentos no Brasil

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, anunciou planos para construir nova instalação no Estado do Rio de Janeiro, Brasil, projetada especialmente para a montagem e testes de pacotes de turbinas industriais a gás para instalações relacionadas ao setor de petróleo e gás. A nova

Redação
14/02/2011 13:37
Visualizações: 148
A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, anunciou planos para construir nova instalação no Estado do Rio de Janeiro, Brasil, projetada especialmente para a montagem e testes de pacotes de turbinas industriais a gás para instalações relacionadas ao setor de petróleo e gás. A nova instalação, onde serão investidos US$ 40 milhões, deve estar operacional no final de 2012.
 

Andrew Heath, presidente do setor de Energia da Rolls-Royce, declarou:
 

“O Brasil é um mercado muito importante para a Rolls-Royce. Temos uma longa história de mais de 50 anos aqui, da qual nos orgulhamos. Este investimento é um importante passo no nosso desenvolvimento e exemplifica nosso firme compromisso com os clientes no Brasil. Ao longo dos últimos dez anos, nosso negócio cresceu de forma significativa, em particular nas atividades ligadas a petróleo e gás, e essa nova instalação nos permitirá atender melhor as necessidades de nossos clientes locais”.
 

A Rolls-Royce continua a ampliar sua presença no Brasil, e atualmente emprega cerca de 500 funcionários em três instalações no país (São Bernardo do Campo – SP, Macaé e Niterói – RJ). A avançada tecnologia de turbinas a gás do Grupo está gerando energia em plataformas “offshore” que são responsáveis por 35% da produção total de petróleo e gás do Brasil. A empresa faturou, em cada um dos últimos cinco anos, em torno de US$700 milhões referentes a clientes na América do Sul, a maior parte sendo de clientes no Brasil.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19