15ª Rodada da ANP

Rodada que acontece em 29/03 conta com 17 empresas inscritas para áreas marítimas e quatro para terrestres

Redação/Assessoria ANP
05/03/2018 21:53
Rodada que acontece em 29/03 conta com 17 empresas inscritas para áreas marítimas e quatro para terrestres Imagem: Divulgação Visualizações: 120

A 15ª Rodada de Licitações da ANP tem um total de 17 empresas inscritas para áreas marítimas e quatro para áreas terrestres. A Comissão Especial de Licitação (CEL) concluiu hoje (05/03) a análise dos pedidos de empresas que solicitaram inscrição na rodada. Das empresas inscritas, Petronas, Cobra e Wintershall não possuem contrato para exploração e produção de petróleo e gás no Brasil.

Hoje (05/03), foram analisados os pedidos de sete empresas, sendo cinco de origem estrangeira. Um total de 14 empresas já haviam sido aprovadas em reunião realizada em 21/2.

Entre os pedidos analisados pela CEL, apenas a Ouro Preto Energia Onshore S.A não teve a inscrição aprovada por não ter apresentado documentos e nem pago a taxa de participação. Todas as aprovadas hoje solicitaram inscrição para a 15ª Rodada - Mar.

As empresas que tiveram inscrições aprovadas hoje (05/03) foram: CNOCC Petroleum Brasil Ltda.; Ecopetrol Óleo e Gás Do Brasil Ltda; Petrogal Brasil S.A.; Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A.; Statoil Brasil Óleo e Gás Ltda; e Wintershall Holding GMBH.

As empresas inscritas atenderam os requisitos previstos no edital e estão aptas a participar da rodada. A inscrição é obrigatória e individual para cada interessada, mesmo para aquelas que pretendam apresentar oferta mediante consórcio.

Cumpridas as exigências estabelecidas no edital, e tendo a inscrição julgada e aprovada pela Comissão Especial de Licitação, a empresa poderá apresentar ofertas somente para os blocos localizados nos setores para os quais tenha efetuado o pagamento de taxa de participação e aportado garantia de oferta.

Veja abaixo o total das empresas inscritas para a 15ª Rodada:

R15 - Terra: 1. Cobra Brasil Serviços, Comunicações e Energia S.A.; 2. Parnaíba Gás Natural; 3. Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras; 4. Rosneft Brasil E&P Ltda.

R15 - Mar: 1. BP Energy do Brasil Ltda.; 2. Chevron Brazil Ventures Llc.; 3. CNOCC Petroleum Brasil Ltda.; 4. Ecopetrol Óleo e Gás Do Brasil Ltda.; 5. Exxonmobil Exploração Brasil Ltda.; 6. Murphy Exploration & Production Company; 7. Petrogal Brasil S.A.; 8. Petronas Carigali Sdn Bhd; 9. Premier Oil do Brasil Petróleo e Gás Ltda.; 10. QPI Brasil Petróleo Ltda.; 11. Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A.; 12. Repsol Exploração Brasil Ltda.; 13. Shell Brasil Petróleo Ltda.; 14. Statoil Brasil Óleo e Gás Ltda.; 15. Total E&P do Brasil Ltda.; 16. Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras; 17. Wintershall Holding GMBH

Obs.: A Petrobras está inscrita tanto para áreas no mar quanto para as em terra

O processo de qualificação das empresas (operadora A, B, C ou não operadora) só será feito para as empresas vencedoras, procedimento adotado desde a 13ª Rodada, realizada em 2015.

A relação das empresas inscritas será publicada no Diário Oficial da União e também no site Brasil Rounds.

As rodadas marcadas para 2018 inauguram um novo ciclo da indústria petroleira no Brasil, com áreas de diferentes perfis, em concorrências segmentadas. Uma das inovações da 15ª Rodada será a oferta, separadamente, de áreas terrestres e marítimas. Serão ao todo 70 blocos nas bacias sedimentares marítimas do Ceará, Potiguar, Sergipe-Alagoas, Campos e Santos e nas bacias terrestres do Parnaíba e do Paraná, totalizando 95,5 mil km² de área.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20