Evento

RJ sedia encontro de negócios

Rio Conferences debaterá negócios prioritários da cidade.

Ascom Sedeis
11/06/2014 13:24
RJ sedia encontro de negócios Imagem: Divulgação Visualizações: 171

Durante a Copa do Mundo, o Rio de Janeiro sediará o maior encontro de negócios do país para atração de investimentos. De amanhã até 13 de julho, o programa Rio Conferences vai reunir empresários para debater as cinco áreas de negócios prioritários da cidade: Saúde, Tecnologia, Infraestrutura, Audiovisual e Petróleo e Gás.

 

Realizado pelo Governo do Estado e pela Rio Negócios (Agência de Promoção de Investimentos da Cidade do Rio de Janeiro), o evento, que acontece no Museu de Arte do Rio (MAR), no Porto Maravilha, é a continuidade da rodada de negócios que começou nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

 

"Vamos apresentar o nosso leque de possibilidades de investimentos no estado", explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno.

 

São 600 participantes ao longo de 19 painéis, em cinco seminários que acontecerão em dias alternados, dos quais participam mais de 100 palestrantes.

 

"Oferecemos aos potenciais investidores orientação tributária, informações sobre áreas, logística e até financiamento", afirma a diretora-presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Conceição Ribeiro.

 

Na primeira edição do programa, a Rio Negócios realizou contatos com 607 empresas, entre elas 380 inglesas, de 27 países, e promoveu 150 encontros de negócios com empresários e executivos de grandes corporações. Na ocasião, foi lançado um guia sobre o Rio para investidores, feito em parceria com a EY, com dados sobre impostos e legislação. A publicação será reeditada e distribuída durante o evento neste ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19