Evento

RJ realiza o III Balanço do Setor Naval e Offshore

Evento acontece na sexta-feira (6).

Ascom Sedeis
02/06/2014 17:58
Visualizações: 77

Na próxima sexta-feira (6) os principais players da indústria naval se reunirão para debater os desafios e oportunidades do setor durante o III Balanço do Setor Naval e Offshore do Rio de Janeiro. O evento, que acontecerá na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), das 9 às 13 horas, é promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento.

Com vocação natural para essa indústria, o estado conta com cerca de R$ 10 bilhões em investimentos em andamento, e emprega 40 mil dos 66 mil empregados desse setor no país.

“Com mais de 15 estaleiros e outros sendo construídos, ampliados e modernizados, o Rio se consolida cada vez mais como o berço da indústria naval brasileira", pontua o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno.

O Secretário integrará o primeiro painel, “As políticas públicas impulsionando o setor”, que também terá a participação do presidente do Sindicato Nacional da Indústria Naval, Ariovaldo Rocha, e representantes do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES) e do Fundo da Marinha Mercante (FMM). O evento contará ainda com outros dois painéis que vão abordar temas sobre os trabalhadores e novos empreendimentos do setor.

"O estado conta com mão de obra qualificada, proximidade com fornecedores de matéria-prima e com o mercado consumidor, além de possuir o maior parque de tecnologia offshore do mundo", ressaltou o secretário.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19