Setor naval

Rio terá mais um estaleiro para a indústria offshore

A área do Porto Novo Rio, próximo ao estaleiro Caneco, no Cajú, será convertida em estaleiro para a construção dos módulos de compressão das plataformas P-51 e P-52, e do módulo de geração de energia da P-54. "O valor do investimento é da ordem de US$ 186 milhões para a construção de

Redação
09/08/2004 03:00
Visualizações: 28

Setor naval - Rio terá novo estaleiro com cerca de mil empregados - 0908

A área do Porto Novo Rio, próximo ao estaleiro Caneco, no Cajú, será convertida em estaleiro para a construção dos módulos de compressão das plataformas P-51 e P-52, da Petrobras, e do módulo de geração de energia da P-54, também pertencente à estatal. "O valor do investimento é da ordem de US$ 186 milhões para a construção de todos os módulos", informou o secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, que ressaltou que os contratos entre Petrobras e a subcontratada GE Oil and Gas será assinado ainda esta semana.
"O importante é que além de abrir mais uma unidade industrial voltada à construção naval e offshore, o investimento já acontece com a colocação de encomendas criando condições para potencializarmos a revitalização do Estaleiro Caneco, o qual estamos articulando a incorporação de novos investidores", destacou o secretário.
O novo parque de construção naval e offshore pertence aos grupos Superpesa e Carvalhão e será inaugurado em cerca de três semanas, conforme anunciou Victer, que lembrou que o Porto Novo será o 18º estaleiro reaberto ou revitalizado no Rio de Janeiro, desde 1999.
O novo estaleiro vai gerar cerca mil novos empregos diretos e, segundo o secretário, contribui para que o estado atinga a marca dos 25 mil empregos gerados na indústria naval. "Vale destacar que em 1999, o estado tinha penas 500 empregados no setor e que o número de empregos aumentou 50 vezes", recordou Victer.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13