Fonte limpa

Rio sedia congresso internacional sobre GLP

O XXII Congresso da Associação Ibero-Americana de GLP (AIGLP) será realizado de amanhã (27/06) a sexta-feira (29/06), no Hotel InterContinental. Estarão reunidos pela primeira vez no Rio de Janeiro empresas e entidades ligadas ao setor, provenientes de países das três Américas e da Penínsul

Da redação
26/06/2007 03:00
Visualizações: 70

Com o tema “GLP: Energia abundante, limpa e eficiente”, o evento destacará o crescimento da oferta e as oportunidades de ampliação da demanda em novas frentes de consumo. Segundo Sergio Bandeira de Mello, presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de GLP (Sindigás) e secretário-geral da AIGLP, o Brasil está livre da escassez do produto, presente em 100% dos municípios.

 As importações estão na faixa de 6% e a expectativa é de que a auto-suficiência seja alcançada em 2008. “Ainda mais conhecido como ‘gás de cozinha’, o GLP é uma alternativa interessante ao gás natural nos setores industrial, agropecuário e de transportes coletivos, entre outros capazes de incrementar sua participação na matriz energética”, afirma Bandeira de Mello.

 

As restrições de uso, os casos de desrespeito às marcas nos cilindros, a alta carga tributária, a intervenção do Estado em mercados de preço livre e os modelos de regulamentação nos diversos países são assuntos em pauta. Entre os palestrantes, Fernando Colares Nogueira (Gerente de Comércio GLP da Petrobras), Carlos Orlando da Silva (Superintendente Adjunto de Abastecimento da ANP), Estibaliz Pombo (Centro de Tecnologia da Repsol YPF), Antonio Rubens Silvino (presidente da Liquigás),  Pedro Jorge Filho (superintendente da Ultragaz),  Julio Bueno (secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro) e Eduardo Gomes (deputado federal).

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13