Energia

Rio Grande do Sul terá fábrica argentina de aerogeradores

Jornal do Commercio
10/02/2012 17:32
Visualizações: 155
A empresa argentina Impsa investirá R$ 100 milhões na instalação de uma unidade de aerogeradores no Rio Grande do Sul, conforme informou a "Agência CanalEnergia", Investimentos e Finanças. A planta terá capacidade para produzir 140 turbinas ao ano e deverá ser finalizada em 2013. A meta é atender, principalmente, aos mercados do Sul, Argentina e Uruguai. A companhia não divulgou o município que receberá o complexo.

O presidente do Grupo CEEE, Sérgio Dias, comemora a vinda do empreendimento para o Rio Grande do Sul. Ele lembra que, em reuniões entre integrantes do Grupo CEEE e das secretarias de Infraestrutura e Logística e de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, a falta de um fabricante de aerogeradores era apontada como um gargalo a ser resolvido para o crescimento do setor eólico no estado.

A Impsa é um grupo multinacional com mais de cem anos de história em soluções integradas para a geração de energia elétrica a partir de recursos renováveis. Com mais de 25 mil MW instalados, está presente em mais de 40 países, com projetos operando nos cinco continentes. Possui, ainda, mais de 7 mil funcionários espalhados pelo mundo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19