Petrobras

Retomada do projeto da Termoaçu

O projeto da termelétrica do Vale do Açu (Termoaçu), que esteve paralisado devido a divergências sobre o acordo de compra de energia negociado anteriormente e o homologado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), será retomado. A Petrobras assinou, nesta quinta-feira (16/09), um ter

Redação
17/09/2004 03:00
Visualizações: 51

O projeto da termelétrica do Vale do Açu (Termoaçu), que esteve paralisado devido a divergências sobre o acordo de compra de energia negociado anteriormente e o homologado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), será retomado. A Petrobras assinou, nesta quinta-feira (16/09), um termo de compromisso com a Guaraniana, sua sócia.
Em nota, a Petrobras informa que no novo modelo, a Petrobras assumirá a gestão e realizará novos aportes de capital à sociedade, elevando sua participação dos atuais 30% do capital votante para até 80%, quando o projeto estiver concluído.
A Termoaçu, localizada no Rio Grande do Norte, tem capacidade nominal de 340 MW e 610 t/h de vapor. Da energia gerada, 300 MW são adquiridos pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) e Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), conforme os PPA já homologados. A Petrobras utilizará 40 MW e 610 t/h de vapor na produção de petróleo dos campos Estreito e Alto do Rodrigues (RN).
A retomada desse projeto, segundo a nota da Petrobras, faz parte do estratégia corporativa para alavancar o consumo de gás natural e otimizar sua posição no mercado de energia elétrica.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20