Líbia

Repsol YPF anuncia descoberta gigante

A Repsol YPF anunciou ter descoberto na Líbia o maior campo de petróleo de sua história, e que espera dobrar sua produção e reservas naquela região nos próximos anos. O campo, localizado na bacia de Murzuq, foi avaliado em 474 milhões de barris de petróleo. Atualmente, a companhia é a

Valor Econômico
27/02/2007 03:00
Visualizações: 100

A Repsol YPF anunciou ter descoberto na Líbia o maior campo de petróleo de sua história, e que espera dobrar sua produção e reservas naquela região nos próximos anos. O campo, localizado na bacia de Murzuq, foi avaliado em 474 milhões de barris de petróleo.

Atualmente, a companhia é a primeira companhia privada na Líbia em produção petrolífera, com 250 mil barris por dia e reservas superiores a 70 milhões de barris. Ao mesmo tempo, a Repsol YPF anunciou um ganho de 3,124 bilhões de euros em 2006 em uma base líquida, com pequeno crescimento em relação ao exercício anterior, de 0,1%.

No último exercício, a companhia investiu 5,737 bilhões de euros, sendo 71% desse montante em exploração e produção.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13