Ecologia

Repsol integra programa de reflorestamento

Petroleira assinou acordo de plantio da `Floresta Repsol`, no programa Florestas do Futuro da ONG SOS Mata Atlântica. O objetivo é recuperar as matas que ajudam a preservação de recursos hídricos.

Redação
13/06/2005 03:00
Visualizações: 19

A Repsol YPF Brasil, subsidiária local da petroleira espanhola, assinou, em junho, um acordo de plantio da `Floresta Repsol`, que ratifica a participação da companhia no programa Florestas do Futuro, da ONG SOS Mata Atlântica. A Repsol destinou R$ 1 milhão para investimentos no terceiro setor, em 2005.
O objetivo do programa é a recuperação de matas ciliares, que são as responsáveis por proteger rios e lagos do assoreamento, preservando assim os recursos hídricos naturais. O reflorestamento patrocinado pela Repsol será feito na área de mananciais da Bacia do Paraíba do Sul, principal fonte de água para o Rio de Janeiro e para 160 municípios nos estados do Rio, São Paulo e Minas Gerais.
A política de responsabilidade social da petroleira até 2009 foi estruturada em um tripé que compreendende questões ambientais, sociais e culturais. Antes deste projeto de preservação dos recursos hídricos, a Repsol já investiu em outros projetos.  Em 2003, a empresa patrocinou o programa Verão Legal, do Ibama e do Projeto Tamar, que visava a conscientização ecológica dos turistas na região de Regência, no Espírito Santo. Entre 2000 e 2003, a empresa realizou o programa Recicle suas Idéias, com foco na reciclagem de resíduos e conscientização pública.
A Repsol YPF é uma companhia energética integrada, com atuação em exploração e produção, refino e comercialização de derivados. No Brasil, a empresa atua em todas as atividades, com participações em vários campos petrolíferos, na Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) e com uma rede de aproximadamente 500 postos de serviços.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19