Empresas

Repsol inicia produção de lubrificantes na China e na Malásia

A entrada nesses mercados confirma a estratégia de crescimento e a consolidação de lubrificantes na Ásia, tanto em nível de produção como de comercialização. O começo da fabricação se enquadra no acordo assinado em novembro de 2010 com o grupo industrial malaio UMW para a produção e di

Redação
07/07/2011 12:39
Visualizações: 156
A Repsol iniciou a produção de lubrificantes nas plantas de Guangdong (China) e Kuala Lumpur (Malásia). O começo da fabricação se enquadra no acordo assinado em novembro de 2010 com o grupo industrial malaio UMW para a produção e distribuição de lubrificantes em ambos os países asiáticos.

Os lubrificantes fabricados são desenvolvidos com alta tecnologia e cumprem com a imagem e qualidade da empresa. A produção é realizada em embalagens de 209, 20 e 4 litros.

A produção, a nível local, é complementada com as exportações de produtos de alto valor agregado, como lubrificantes sintéticos de alta gama para automotivos do complexo industrial de Puertollano. A entrada nesses mercados confirma a estratégia da Repsol YPF Lubrificantes e Especialidades S.A. (RYLESA), cujo objetivo é o crescimento e a consolidação de lubrificantes na Ásia, tanto em nível de produção como de comercialização, com quatro centros produtivos (Indonésia, Japão, China e Malásia) e vendas em 11 países que supõem um total de 9,3 milhões de litros.

O convênio entre a Repsol e a UMW se enquadra no plano de expansão internacional da companhia energética, tem uma duração de 5 anos e  prevê alcançar, ao final do período, um volume de negócio de mais de 20 mil toneladas ao ano de lubrificantes, o que representa uma cifra superior a 25% das vendas anuais desses produtos da Repsol na Espanha.

O projeto permite desenvolver as vantagens competitivas, tecnológicas e de penetração da marca em dois países de alto crescimento como a Malásia e a China. A presença da UMW na região permitirá ampliar a colaboração para outros países asiáticos, como Singapura, Brunei, Papua - Nova Guiné e Mianmar.

A Repsol comercializa seus lubrificantes, diretamente e através de distribuidores, em mais de 60 países da América, Europa e Ásia. No continente asiático, a empresa está presente na Indonésia, Japão, China, Malásia, Filipinas e Taiwan.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.