Angola

Repsol faz parceria para explorar gás natural

As petrolíferas espanholas Repsol e Gas Natural integram com ENI, Galp, Exem e Sonangol Gás um consórcio internacional para o desenvolvimento de atividades de pesquisa e exploração de gás em Angola a partir de 2008. A Repsol anunciou nesta quarta-feira que, em conjunto com a Gas Natural, assin

Agência Lusa
07/12/2007 02:00
Visualizações: 11
As petrolíferas espanholas Repsol e Gas Natural integram com ENI, Galp, Exem e Sonangol Gás um consórcio internacional para o desenvolvimento de atividades de pesquisa e exploração de gás em Angola a partir de 2008. A Repsol anunciou nesta quarta-feira que, em conjunto com a Gas Natural, assinou um acordo de acionistas com o objetivo de iniciar os primeiros trabalhos para desenvolver um projeto integrado de gás natural em Angola.



O projeto consiste em avaliar as reservas de gás para posteriormente avançar com os investimentos necessários para seu desenvolvimento. O gás será exportado sob a forma de gás natural liquefeito (GNL). Os trabalhos de avaliação começam já no primeiro trimestre de 2008. A Repsol e Gas Natural contam com uma participação de 20% neste consórcio, enquanto que a portuguesa Galp detém 10%, a italiana ENI 20%, a Exem 10% e a angolana Sonangol Gás Natural possui 40%. Angola é um dos países com maior potencial de exploração e produção de hidrocarbonetos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13