Produção

Repsol descobre campo gigante de gás na Bolívia

Há "99%" de chance de a empresa petrolífera espanhola Repsol ter encontrado um megacampo de gás na Bolívia, informou o governador do departamento de Chuquisaca, David Sánchez, na sexta-feira. A empresa ibérica que administra a empresa Andina solicitou prazo de um mês para confirmar as aná

Gazeta Mercantil
30/10/2007 02:00
Visualizações: 45
Há "99%" de chance de a empresa petrolífera espanhola Repsol ter encontrado um megacampo de gás na Bolívia, informou o governador do departamento de Chuquisaca, David Sánchez, na sexta-feira.

A empresa ibérica que administra a empresa Andina solicitou prazo de um mês para confirmar as análises técnicas, disse a principal autoridade política da região no sudeste do país. "A Repsol cumpriu toda a etapa de exploração, mas eles pediram um pouco mais de tempo para dar a informação decisiva, mas para Chuquisaca essa é uma boa notícia", disse o governador. O megacampo de gás estaria situado na comarca de Huacaya e ainda não se tem informações sobre sua capacidade de produção.

O presidente da Repsol na Bolívia, Luis Carcía, informou ao jornal "Correo del Sucre" da cidade de Sucre que "até agora cumpriu 100% com as expectativas, mas até surgir a prova definitiva não se pode falar mais". A Repsol tem participação nas mais importantes jazidas de gás da Bolívia, San Alberto e San Antonio, que fornecem parte dos 30 milhões de metros cúbicos de gás natural exportados para o Brasil.

A Bolívia possui reservas prováveis e comprovadas de 1.36 bilhão de metros cúbicos de gás natural, as segundas mais volumosas da região depois da Venezuela.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13