Empresas

REpower fornecerá 47 MW para projetos eólicos na França

As turbinas serão instaladas em dois parques eólicos na região francesa de Borgonha, sendo 15 turbinas do tipo MM92 destinadas ao parque La Bretelle e oito turbinas da mesma série erguidas no projeto Echalot. A empresa tem como maior acionista a Suzlon Energy Limited.

Redação
14/10/2011 15:06
Visualizações: 184
A REpower Systems SE, cujo maior acionista é Suzlon Energy Limited, acaba de firmar um contrato com a Compagnie du Vent, empresa do grupo GDF SUEZ, para entrega de 23 turbinas eólicas. As turbinas serão instaladas em dois parques eólicos na região francesa de Borgonha, sendo 15 turbinas do tipo MM92 destinadas ao parque La Bretelle e oito turbinas da mesma série erguidas no projeto Echalot.

Os parques eólicos irão gerar uma saída total de mais de 47 megawatts (MW). Com torres de 100 metros de altura e potência nominal de 2,05 MW cada, a primeira entrega para construção começará durante o verão de 2012 e o comissionamento está previsto para dezembro de 2012.

Olivier Perot, diretor-gerente da subsidiária francesa da REpower, comenta: “O emprego das turbinas da REpower em dois projetos da Compagnie du Vent nos traz muita satisfação. Isto realça nossa forte parceria com a GDF SUEZ e as subsidiárias da companhia. Com os dois parques eólicos, a capacidade instalada da região de Borgonha será quase dobrada, passando de 70 MW para 120 MW no futuro”.

Jean-François Innocenti, diretor de construção da La Compagnie du Vent, empresa do Grupo GDF SUEZ, afirma: “Este parques eólicos representam o mais importante projeto que nossa empresa já construiu na França. No final de 2012, La Compagnie du Vent irá operar quase 300 MW de capacidade de energia eólica, da qual 80 MW são produzidos com turbinas da REpower”. Ele acrescentou que La Compagnie du Vent constroi seu primeiro parque eólico em Borgonha.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19