Combustíveis

Renault vê demanda maior por carro a GLP

Valor Econômico
10/12/2009 13:37
Visualizações: 135

A Renault, segunda maior montadora da França, disse que a demanda por veículos movidos a gás liquefeito de petróleo (GLP) na Europa deve triplicar em cinco anos. A aposta da montadora francesa é de que os europeus vão buscar cada vez mais carros movidos a combustíveis mais baratos e menos poluidores.

 

As vendas de carros movidos a GLP deve crescer para 6% do total de veículos vendidos nos 27 países-membros da União Europeia, disse Philippe Schultz, chefe do departamento de planejamento energético e ambiental da montadora. Atualmente, as vendas de carros movidos a GLP são 2% do total do bloco continental.

 

"Há muito GLP e, quando você olha para o preço, vê que é barato", disse Schultz. "Quando comparamos o preço pelos últimos cinco anos, vemos que ele é impressionantemente estável."

 

A Renault e rivais como Toyota e BMW estão aumentando o desenvolvimento de carros movidos a combustíveis alternativos à gasolina ou ao diesel.

 

Veículos movidos a GLP emitem 12% menos dióxido de carbono e 30% menos óxido de nitrogênio do que os movidos a gasolina. Comparados com o diesel, o GLP emite 90% óxido de nitrogênio.

 

Neste ano, 80% dos Renault Dacia Sandero vendidos na Itália eram a GLP. Alguns mercados da Europa terão participações de 15% a 20% do uso desse combustível. Itália e a Polônia já estão perto desse patamar, disse Schultz.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20