Meio ambiente

Relatório sobre vazamento de óleo deve ficar pronto hoje

Radiobrás
06/09/2005 03:00
Visualizações: 188

A Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema) anunciou que vai concluir nesta terça-feira (06-09) o relatório sobre o acidente que provocou o derramamento de óleo do navio Saga Mascote, na Baía de Guanabara.
Na parte da manhã, técnicos da fundação irão sobrevoar a área afetada para colher informações finais para o relatório. De acordo com os dados preliminares, oito praias de Niterói foram afetadas, e a maior concentração de óleo permanece na Praia de Icaraí.
Os técnicos também informaram que o valor da indenização irá levar em consideração o agravante de o navio não ter informado à Feema sobre o acidente. A demora na notificação à fundação, avisada muitas horas depois pela Associação de Amigos da Baía de Guanabara, teria prejudicado os trabalhos de limpeza e contenção do óleo vazado. Já foram retirados até agora 2500 litros de óleo e cinco toneladas de areia nas oitos praias atingidas.
Amanhã à tarde, a Comissão Estadual de Controle Ambiental (Ceca) deve receber o relatório da Feema e divulgar os dados sobre o acidente, além do valor da multa. Depois, o relatório será encaminhado para o estaleiro Enavi/Renavi, que deverá informar o nome do armador (dono) do navio, que tem bandeira das Bahamas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20