UK/Argentina

Reino Unido e Argentina irão cooperar para remover restrições a petróleo e gás nas Malvinas

Reuters - 14/09/2016
14/09/2016 12:49
Visualizações: 186

O Reino Unido e a Argentina concordaram em trabalhar juntos pela remoção de medidas que restringem a indústria de petróleo e gás, a pesca e a navegação nas disputadas Ilhas Malvinas, informou nesta quarta-feira o Ministério das Relações Exteriores britânico.

Os dois países travaram uma guerra em 1982 pelas ilhas do sul do Atlântico, administradas pelo Reino Unido, e a questão continua a causar tensão na relação entre os dois países.

O Ministério das Relações Exteriores informou que Londres e Buenos Aires concordaram com uma primeira ação positiva desde 1999 sobre questões relativas às ilhas, chamadadas de Falklands pelos britânicos.

O ministério informou ainda que as discussões que ocorreram não afetam a questão de soberania e que o Reino Unido deixou claro seu apoio aos moradores das ilhas, que possuem maioria de habitantes a favor da permanência sob controle britânico.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13