Combustíveis

Regulação do mercado de combustíveis é apresentado pela ANP em evento na Unicamp

Redação/Assessoria ANP
02/10/2018 13:32
Visualizações: 185

A ANP participou ontem (01/10) do XI Workshop de Petróleo Unicamp, organizado pelo Capítulo Estudantil SPE Unicamp. No evento, o diretor Aurélio Amaral fez a palestra “Regulação do mercado de combustíveis”.

Em sua apresentação, ele traçou um panorama do mercado de abastecimento no Brasil e abordou as atribuições da ANP nesse segmento, incluindo a regulação e a fiscalização. Amaral lembrou a atuação da Agência durante a greve dos caminhoneiros, “a maior crise de desabastecimento dos últimos 20 anos”, e as medidas tomadas desde então para dar maior transparência ao mercado.

O diretor destacou ainda a importância dos biocombustíveis e o potencial de investimentos nesse setor, tendo em vista as metas do Acordo de Paris e o programa RenovaBio. “Os biocombustíveis devem representar 24% do consumo do setor de transportes no Brasil em 2030”, afirmou.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20