Empresas

Refino e produção de petróleo da Galp crescem no 1º tri

Agência Reuters
13/04/2012 19:39
Visualizações: 46
A petrolífera portuguesa Galp informou nesta sexta-feira (13) ter refinado quase 50% mais óleo bruto no primeiro trimestre de 2012 do que há um ano e que sua produção de petróleo cresceu 19%.

O volume de óleo processado em suas duas refinarias cresceu para 20,26 milhões de barris. As margens europeias de refino de petróleo cresceram neste ano devido à menor capacidade causada pelo fechamento das refinarias da Petroplus.

A produção de petróleo da Galp em projetos nos quais a companhia possui participações subiu para 22,6 mil barris por dia.

A companhia, que atua principalmente em refino, tem uma participação de 10% no campo gigante de Lula/Tupi, no Brasil, e é parceira em outros projetos no país, além de operar também na Angola.

A Galp não forneceu um número para o total de vendas de produtos refinados, que haviam caído anteriormente devido à recessão em Portugal.

Mas informou que as vendas para clientes diretos cresceu 6,6% frente um ano antes, para 2,6 milhões de toneladas, enquanto as exportações mais do que dobraram, a cerca de 900 mil toneladas.

As vendas de gás natural da Galp cresceram 7,5% na comparação anual, para cerca de 1,7 bilhão de metros cúbicos.

Os resultados trimestrais da companhia devem ser divulgados em 27 de abril.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19