Internacional

Rebeldes líbios planejam retomar produção de petróleo

Essa promessa foi feita numa reunião do chamado grupo de contato para a Líbia, que inclui EUA, França e Grã-Bretanha, além de Estados árabes aliados, como o Catar, Kuweit e Jordânia. O grupo está pressionando os rebeldes a apresentarem um plano de governo, no caso de Gaddafi deixar o cargo o

Redação/ Agências
10/06/2011 12:58
Visualizações: 137
Essa promessa foi feita numa reunião do chamado grupo de contato para a Líbia, que inclui EUA, França e Grã-Bretanha, além de Estados árabes aliados, como o Catar, Kuweit e Jordânia. O grupo está pressionando os rebeldes a apresentarem um plano de governo, no caso de Gaddafi deixar o cargo ou ser destituído.


"A comunidade internacional está começando a conversar sobre o que constituiria o jogo final disto", declarou a repórteres um alto funcionário dos EUA, a bordo do avião em que a secretária de Estado do país, Hillary Clinton, desembarcou em Abu Dhabi, na quarta-feira à noite.


"Isso obviamente incluiria algum tipo de arranjo de cessar-fogo e algum tipo de processo político... e, claro, a questão de Gaddafi e talvez sua família é também uma parte-chave", disse a autoridade.


(Reportagem adicional de Peter Graff em Trípoli, Khaled al-Ramahi em Misrata, Adrian Croft em Londres e Mahmoud Habboush e Andrew Quinn em Abu Dhabi)
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19