Combustíveis

Raízen pode diminuir previsão de importação de etanol

Valor Online
08/09/2011 18:13
Visualizações: 55
Com a redução da mistura do anidro na gasolina, a Raízen, maior produtora de etanol do país, estuda rever o volume de etanol que previa importar até abril do ano que vem, diz o vice-presidente de Açúcar, Etanol e Bioenergia da empresa, Pedro Mizutani.

Sem citar volumes, o executivo afirma que a companhia já realizou importações do biocombustível neste ano, previa um volume adicional do produto, que agora está sob avaliação. “O país terá uma produção grande de anidro que só não será maior porque agora, com a redução da mistura, haverá redirecionamento do caldo da cana para o etanol hidratado”, afirma Mizutani.

No dia 30 de agosto, o governo reduziu de 25% para 20% a quantidade de etanol anidro na gasolina por tempo indeterminado. De acordo com a União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), que representa as usinas do Centro-Sul, até o momento foram firmados contratos de importação de mais de 500 milhões de litros de anidro dos Estados Unidos, com desembarque previsto o período entre setembro e abril de 2012. De acordo com a entidade, é possível que parte dessa importação seja desnecessária, agora que a mistura foi alterada.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19