Evento

Químicos realizam Conferência Internacional em Santo André

O evento A Indústria Química em 2020 - Um Novo Rumo é Possível discutirá as dimensões econômica, social e ambiental do setor químico. Entre os conferencistas está o especialista sênior em Indústria Química de Sector da Organização Internacional do Trabalho (OIT-Genebra), Sr. Yasuhiko K

Redação
22/09/2011 13:21
Visualizações: 42

Para discutir as dimensões econômica, social e ambiental do setor químico e contribuir no alcance da meta 2020, que estabelece a gestão segura e saudável das substâncias químicas, o Sindicato dos Químicos do ABC realizam de 26 a 28 de setembro, em Santo André, o evento "A Indústria Química em 2020 - Um Novo Rumo é Possível".

Entre os conferencistas, está o especialista sênior em Indústria Química de Sector da Organização Internacional do Trabalho (OIT-Genebra), Sr. Yasuhiko Kamakura, que vem pela primeira vez à América Latina. Os ministros Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) também estão entre os painelistas do evento.

Participam ainda representantes do BNDES, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Confederação Nacional do Ramo Químico (CNQ), Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Conselho das Associações de Fabricantes Químicos (ICCA), DIEESE, além das empresas Braskem, Grupo Ultra, Solvay, entre outros.

A conferência integra o projeto “A Indústria Química em 2020”, iniciativa do Sindicato dos Químicos do ABC para promover o crescimento sustentável do setor químico nacional na próxima década, com diálogo social e trabalho decente. O projeto, iniciado em junho com três ciclos de debates mensais, também visa preparar a entidade - juntamente com governo, indústria, trabalhadores e sociedade civil - para as discussões da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada no Rio de Janeiro, em junho de 2012.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas.


Serviço
A Indústria Química em 2020 - Um Novo Rumo é Possível
Data: 26 a 28 de setembro
Local: Blue Tree Towers Santo André - Av. Portugal, 1464 - Santo André/SP
Inscrições: quimica2020@mgiora.com.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13