Evento

Química & Petroquímica 2010 começa hoje

Com necessidade de investimentos superiores a US$ 167 bilhões nos próximos dez anos, a indústria química brasileira - setor que hoje é o terceiro em importância na formação do PIB Industrial do país, recebe nesta segunda-feira (21), um evento exclusivo. Trata-se da primeira edição da Quí

Redação
21/06/2010 12:18
Visualizações: 138
Com necessidade de investimentos superiores a US$ 167 bilhões nos próximos dez anos, a indústria química brasileira - setor que hoje é o terceiro em importância na formação do PIB Industrial do país, recebe nesta segunda-feira (21), um evento exclusivo. Trata-se da primeira edição da Química e Petroquímica (Feira internacional dos Fornecedores da Indústria Química e Petroquímica), que se estende até esta quinta-feira (24), em São Paulo.
 

Simultaneamente à feira acontecem o 13º Congresso de Atuação Responsável e a 2ª Conferência Latino-Americana de Segurança de Processos. A abertura contará com a participação de Bernardo Gradin, presidente da Braskem e do conselho diretor da Abiquim; Nelson Pereira dos Reis, presidente-executivo da Abiquim; Mário Cilento, diretor-presidente da Carbocloro, membro do conselho diretor da Abiquim e coordenador da comissão executiva do atuação responsável; Scott Berger, diretor do centro para segurança de processos químicos – CCPS; e Marcelo Seckler, diretor-presidente da Associação Brasileira de Engenharia Química – ABEQ.


Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a QUÍMICA & PETROQUÍMICA espera reunir 150 marcas e receber 10 mil visitantes qualificados, de 15 países. Em pesquisa realizada pela promotora com os mais de 4.000 pré-credenciados, apurou-se que aproximadamente 63% tem poder de decidir a compra ou recomendá-la. Dentre os setores de maior interesse dos credenciados estão Processamento de gás, fluido e pó; Automação e controle; Equipamentos de Teste; Equipamentos de Laboratório; Tratamento de efluentes e afluentes; Válvulas, bombas, tubos e afins; Produtos químicos de uso industrial  e final; Tratamento de efluentes e afluentes; Acessórios em geral; Empresas de Biotecnologia e de Gerenciamento Ambiental; e Armazenagem, Manuseio e Trans porte.


Direcionada a os fornecedores de toda a cadeia da indústria química e petroquímica, reunindo empresas fabricantes de máquinas, equipamentos, acessórios, insumos e serviços, a Feira tem o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) , da ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química) e do SINPROQUIM ( Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20