Empresas

Queda nas vendas faz lucro da Alstom recuar 9% em seis meses

Valor Econômico
04/11/2011 12:32
Visualizações: 53
A fabricante de equipamentos de origem francesa Alstom registrou lucro líquido de 363 milhões de euros no primeiro semestre fiscal (de abril a setembro), uma queda de 9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Durante o período, o faturamento com vendas foi de 9,4 bilhões de euros, uma redução de 10% que, segundo a companhia, reflete o baixo número de pedidos registrados durante a última crise econômica.

Os mercados emergentes são considerados os de maior importância atualmente para a companhia, principalmente em energia e equipamentos ferroviários. Segundo a companhia, a retomada comercial deve resultar em um nível de vendas mais elevado durante o segundo semestre fiscal (dezembro a março).

A previsão é de aumento das vendas e de volume sustentado dos pedidos, o que, segundo a Alstom, deve favorecer um fluxo de caixa livre positivo na segunda metade do exercício fiscal. Com esta base, o grupo confirma estimativa de margem operacional em março de 2012 entre 7% e 8%.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13