Statoil

QGEP (Queiroz Galvão) vende fatia em bloco na Bacia de Santos para Statoil por US$ 379 mi

Reuters, 12/07/2017
12/07/2017 18:30
Visualizações: 184

A QGEP Participações anunciou nesta terça-feira (11/07) a venda de sua participação de 10 por cento no bloco BM-S-8, na Bacia de Santos, para Statoil, por 379 milhões de dólares, de acordo com fato relevante.

"A Companhia está avaliando os possíveis usos dos recursos, que poderão combinar o pagamento de um dividendo especial para acionistas com investimentos no portfólio de exploração e produção da QGEP", disse a empresa no documento.

A empresa norueguesa pagará 50 por cento do valor total, 189,5 milhões de dólares, no fechamento da transação após aprovação do negócio por reguladores, e o restante será pago em parceladas "relacionadas a eventos subsequentes, incluindo a celebração do Acordo de Individualização da Produção", segundo o comunicado.

A QGEP pagou 175 milhões de dólares pela participação em meados de 2011.

"Considerando o período de tempo em que mantivemos esse ativo e a falta de visibilidade em relação à efetiva data do primeiro óleo, concluímos que a transação é consistente tanto com nossa política de gerenciamento de", afirmou no comunicado o presidente da QGEP, Lincoln Guardado.

Outro anúncio feito pela QGEP no mesmo documento diz respeito a outro bloco na Bacia de Santos em que possui participação, o BS-4. Segundo a QGEP, a detentora do contrato de afretamento do navio-plataforma (FPSO), a empresa Atlanta Field B.V, está em fase final de negociações com a Teekay Offshore para a entrega da unidade a ser alocada no bloco.

A QGEP possui uma participação de 30 por cento no BS-4, no qual é operadora, segundo seu website.

"Acreditamos que estamos perto de concluir um acordo que será mutuamente benéfico, visando assegurar o início da produção de óleo no Campo de Atlanta no primeiro trimestre de 2018", afirmou Guardado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13