Fato Relevante

QGEP atualiza projeção para a produção de GN do Campo de Manati

A QGEP Participações S.A. anuncia a produção média de gás do Campo de Manati referente ao segundo trimestre e o primeiro semestre encerrados em 30 de junho de 2016.

Assessoria/Redação
04/07/2016 14:36
QGEP atualiza projeção para a produção de GN do Campo de Manati Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 194

No segundo trimestre, a produção média de gás foi de 5,0 milhões de m³/dia, sendo 6,0 milhões de m³/dia de produção em abril, seguida de um declínio na produção em maio e junho, em função da queda significativa no consumo de gás em todo o território nacional. Como resultado, a Companhia está revisando a estimativa da produção média anual para 5,1 milhões de m3/dia ao invés dos 5,7 anteriormente projetados para 2016, considerando um cenário de baixa demanda pelos próximos seis meses. Reafirmamos que o Campo de Manati continua com a capacidade de produção mantida em 6,0 milhões de m³/dia. A QGEP estima que a margem EBITDA do Campo de Manati se manterá entre 60% e 65%, mais que suficiente para sustentar as operações atuais.

“Nos últimos 12 meses, o consumo de gás no Brasil registrou um declínio da ordem de 25% de acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério de Minas e Energia, resultando em excesso de oferta de gás natural”, afirma Lincoln Guardado, CEO. “Nesse cenário, a produção de gás da QGEP em 2016 deve diminuir em torno de 10%, no entanto nossas operações no Campo de Manati são eficientes e rentáveis e acreditamos que este fenômeno é conjuntural e brevemente teremos a retomada do consumo”.

“Vale destacar também a solidez do nosso balanço, com R$1,3 bilhão em caixa no final do primeiro trimestre, que aliado ao fluxo de caixa operacional esperado nos permitirá prosseguir com os compromissos planejados em nosso portfólio de desenvolvimento e de exploração para 2016 e 2017”, conclui Guardado.

Para informações adicionais, favor entrar em contato com a área de Relações com Investidores da Companhia:

Telefone: 55 21 3509-5959

E-mail: ri@qgep.com.br

www.qgep.com.br/ri

Sobre a Queiroz Galvão Exploração e Produção

A QGEP Participações S.A. é a maior empresa produtora de controle privado no setor de Exploração e Produção (“E&P”) do Brasil, e a primeira e única empresa privada brasileira a operar na área premium do pré-sal na Bacia de Santos. A QGEP foi qualificada pela ANP para atuar como Operador A em Águas Profundas e Ultraprofundas. A Companhia possui um diversificado portfólio de ativos de alta qualidade e potencial de exploração e produção. Adicionalmente, possui 45% de participação na concessão do Campo de Manati, localizado na Bacia de Camamu, que é um dos maiores campos de gás natural não associado em produção no Brasil. O Campo de Manati está em operação desde 2007 e possui capacidade média de produção de cerca de 6 milhões de m3 por dia. Para mais informações, acesse www.qgep.com.br/ri

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19