P-53

Propostas para conversão e integração recebidas

As propostas referentes à licitação para o contrato de conversão e construção da Unidade Estacionária de Produção P-53, foram recebidas nesta segunda-feira (31/05). As empresas que apresentaram propostas foram: a Jurong Shipyard, os consórcios Queiroz Galvão/Ultratec/IESA e Camargo Correa

Redação
01/06/2004 03:00
Visualizações: 19

As propostas referentes à licitação para o contrato de conversão e construção da Unidade Estacionária de Produção P-53, foram recebidas nesta segunda-feira (31/05). As empresas que apresentaram propostas foram: a Jurong Shipyard, os consórcios Queiroz Galvão/Ultratec/IESA e Camargo Correa/A. Gutierrez/ABB e a empresa Marítima, que apresentou proposta sob força de um mandato judicial.
Segundo nota da Petrobras, o procedimento a seguir inclui a análise técnica e classificação das propostas e, posteriormente, a abertura dos envelopes com as propostas comerciais. Fazem parte das  exigências da licitação a execução, no Brasil, da engenharia de detalhamento, da construção e montagem dos módulos da planta de processo e integração do casco, módulos da planta, módulos de geração de energia elétrica e módulos de compressão de gás. Foi estabelecido um  conteúdo nacional mínimo global de 65% do valor do contrato de conversão e integração.
A licitação para os serviços de construção da Plataforma P-53 foi aprovada pela Diretoria Executiva da Petrobras em 25 de setembro de 2003 e os editais de convocação das empresas convidadas foram lançados no mercado no dia 27 de novembro do ano passado.
O processo foi dividido em três pacotes: módulos de compressão, módulos de geração e conversão e integração. Os módulos de compressão e geração estão em fase de negociação comercial com as empresas classificadas, a Dresser-Rand e a Rolls Royce. 
A Unidade Estacionária de Produção P-53, destinada ao Campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19