Sustentabilidade Empresarial

Promon Engenharia nos Indicadores Ethos de Responsabilidade Social

A Promon Engenharia, empresa do Grupo Promon que atua no desenvolvimento de projetos, consultoria, integração e implementação de soluções de infraestrutura para setores-chave da economia, acaba de entrar para o Grupo de Benchmark dos Indicadores Ethos, composto por empresas que obtiveram as de

Redação
13/07/2010 18:54
Visualizações: 216
A Promon Engenharia, empresa do Grupo Promon que atua no desenvolvimento de projetos, consultoria, integração e implementação de soluções de infraestrutura para setores-chave da economia, acaba de entrar para o Grupo de Benchmark dos Indicadores Ethos, composto por empresas que obtiveram as dez primeiras colocações - em um universo de cerca de 1500 empresas - com base na performance geral.


Os Indicadores Ethos funcionam como uma ferramenta, de uso interno, que permite a avaliação da gestão no que diz respeito à incorporação de práticas de responsabilidade social, além do planejamento de estratégias e do monitoramento do desempenho geral da empresa. Os indicadores abrangem os temas Valores, Transparência e Governança, Público Interno, Meio Ambiente, Fornecedores, Consumidores e Clientes, Comunidade e Governo e Sociedade.


“Desde 2002 a Promon faz uma avaliação comparativa utilizando os Indicadores Ethos para medir o estágio em que estão suas práticas de gestão de responsabilidade social. Desde então, temos registrado uma melhoria constante em nossas notas, até chegarmos ao grupo de Benchmark. Acredito que isso se deve ao fato da Promon utilizar esses dados como uma ferramenta de gestão, se preocupando menos com a nota final, e mais com os processos que nos levam a obter esses resultados”, ressalta Fábio Risério, Gerente de Responsabilidade Social da Promon.


Risério afirma que os indicadores permitem que as empresas tenham uma noção mais clara dos conceitos de responsabilidade social e sustentabilidade. “Sem um referencial, esses conceitos se tornam vagos, por mais que as empresas tenham boa vontade para realizar algum tipo de ação”, afirma. Risério destaca também a capacidade de disseminação de práticas socialmente responsáveis proporcionadas pelos Indicadores. “Um bom exemplo disso é o cuidado que a Promon tem em relação às práticas de responsabilidade social de seus fornecedores, que é um dos pontos de avaliação dos Indicadores Ethos. Isso acaba criando uma cadeia de boas práticas que traz benefícios significativos para toda a sociedade”, finaliza.  


O processo de preenchimento dos Indicadores Ethos se caracteriza pelo modelo participativo e pela promoção de uma grande reflexão acerca do estágio em que as empresas estão no panorama da responsabilidade socioambiental.  Esse processo envolve profissionais das áreas relacionadas aos temas Relações Humanas, Suprimento, Meio Ambiente, Comunicação entre outros.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19